José Castelo Branco já conhece as medidas de coação. O socialite esteveno Tribunal de Sintra a ser interrogado após ser acusado de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein.

Leia ainda: Medidas de coação de socialite serão conhecidas a qualquer minuto

Socialite impedido de ir ao hospital

Recorde-se que o socialite foi detido esta terça-feira, dia 7 de maio, e passou a noite nos calabouços da GNR de Alcabideche. Agora, a TV7 Dias sabe que o Ministério Público não pediu prisão preventiva para José Castelo Branco. O socialite fica assim em liberdade, mas impedido de contactar com Betty Grafstein ou de visitar a joalheira norte-americana no hospital. A violação de qualquer uma destas medidas implica o agravamento das medidas de coação. José Castelo Branco irá ainda ter meio de vigilância eletrónica e botão de pânico.

Advogado quebra silêncio

O advogado do socialite, Pedro Nogueira Simões, revelou que José irá ficar em Benavente na casa de familiares: “A medida aplicada foi a medida de afastamento geográfico a um quilómetro de distância (…). Estamos ainda a ponderar a possibilidade de recurso”, começou por dizer. “O José vai sair em liberdade, vai sair connosco. Nesse sentido vai sair, vai estar junto dos seus familiares e amigos”. A TV7 Dias sabe que José Castelo Branco irá ficar em casa de Marluce e que o filho poderá ir ter com pai ao local.

Veja também: Betty não foi transferida e advogado de Castelo Branco está na CUF Cascais (Exclusivo)

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais