Artigo de Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta das Clínicas Dr. Alberto Lopes - Psicologia & Hipnose Clínica, sobre a ansiedade que se pode fazer sentir face ao regresso ao trabalho.
Artigo de Andreia Monteiro, especialista em Imunohemoterapia, Medicina Preventiva e Medicina Estética da Clínica Pilares da Saúde, sobre emagrecer com tempo.
A CBP Portugal - Associação de Apoio a Doentes com Colangite Biliar Primária manifesta “grande surpresa e preocupação” com a revogação da autorização condicional de introdução no mercado da União Europeia para ácido obeticólico.
A presidente da Fundação do Gil, Patrícia Boura, fala sobre a Clínica do Gil, que dá apoio a crianças da instituição, mas não só. A aposta é, essencialmente, na saúde mental e as consultas estão disponíveis para toda a comunidade, inclusive para as pessoas com menos condições socioeconómicas.
"Inquietudes de um Médico Atento" (Edições Parsifal) é o tema da obra de João Araújo Correia, especialista em Medicina Interna na ULS de Santo António e ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.
Artigo de Marta Ribeiro Teixeira, dermatologista da Clínica Espregueira, no Porto, sobre a importância da utilização de protetor solar em todas as faixas etárias.
Enfermeiro especialista em Enfermagem de Reabilitação, bolseiro de Doutoramento na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).
O CNS - Campus Neurológico, unidade de saúde de referência em Portugal e na Europa, especializada no tratamento e reabilitação de doenças neurológicas, disponibiliza um novo exame para auxiliar no diagnóstico da doença de Parkinson. A ecografia dos gânglios da base já está disponível na unidade de L
A Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO) acolhe reunião da Coligação Europeia de Pessoas quem vivem com Obesidade (ECPO), de 13 a 15 de junho, na sua sede, em Odivelas.
Ir à praia, ao santuário de Fátima ou a um concerto são apenas três dos eventos em que participaram, virtualmente, os utentes do Serviço de Cuidados Paliativos da ULS da Região de Leiria (ULSRL).
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) assinou, juntamente com a sua congénere espanhola, a Declaração de Madrid, na qual mostram preocupação por “algumas iniciativas que discriminam e penalizam" os hospitais privados.
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna está contra a criação da especialidade de Medicina de Urgência, por considerar que o problema está no “antes e depois” das urgências. Em comunicado, apela, antes, a que haja melhor acesso a cuidados primários e que se resolvam os internamentos sociais.
Quase 90% das crianças com doença avançada, em Portugal, não têm acesso a uma equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos (CPP), segundo Cândida Cancelinha, médica coordenadora das Equipas de CPP do CHUC e vice-presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.
Mudar o panorama atual das urgências é um dos pontos fundamentais para que os jovens optem pela especialidade de Medicina Interna, segundo Manuel Teixeira Veríssimo, coordenador do Grupo de Trabalho sobre o Enquadramento da Medicina Interna no Futuro, que envolve a Ordem dos Médicos e a Sociedade Po
Núria Madureira, pediatra, alerta para a síndrome de Ondine, uma doença rara que, durante a noite, leva a que os doentes deixem de respirar ou façam-no muito lentamente, havendo risco de morte.