Blinken reiterou ainda que gostaria de ver uma “implementação efetiva” dos apelos do Conselho de Segurança da ONU, incluindo as resoluções que exigem o desarmamento de milícias não-governamentais do Líbano e a retirada das tropas israelitas. Netanyahu avisou que as garantias de segurança de Israel s
O julgamento aconteceu seis anos depois do crime que chocou o Brasil, a 18 de março de 2018. O assassino, o ex-polícia Ronnie Lessa, admitiu que o crime está ligado a um esquema de exploração e especulação urbana orquestrada pelas milícias armadas do Rio de Janeiro
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o aviso amarelo já emitido para as nove ilhas do arquipélago dos Açores, devido às previsões de chuva "por vezes forte".
Até quando as visões extremadas, populistas e radicais irão superar as moderadas e com discernimento, desviando assim a atenção e ainda desresponsabilizando os verdadeiros responsáveis?
O ministro da Defesa sul-coreano, Kim Yong-hyun, afirmou hoje que a Coreia do Norte forneceu mais de mil mísseis à Rússia, além de tropas para combater na Ucrânia ao lado das forças de Moscovo.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) renovou hoje por mais um ano, até 31 de outubro de 2025, o mandato da missão de paz no Saara Ocidental (Minurso).
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, declarou hoje que se registaram "bons progressos" nas conversações sobre um possível cessar-fogo entre Israel e o movimento xiita Hezbollah no Líbano.
O Nasdaq liderou as fortes quedas em Wall Street nesta quinta-feira depois das vendas moderadas de quarta-feira, numa sessão em que o mercado descontou negativamente o resultados da Meta e da Microsoft.
Em dezembro, Gisela João vai participar na festa dos 40 anos da BLITZ na Meo Arena, em Lisboa. No Posto Emissor, revelou em primeira-mão o espetáculo que irá apresentar nessa noite, relacionado com o novo disco que se encontra a preparar, com temas de José Afonso e não só. A libertação sexual que se
O que não falta a George Wright é audácia. Aos 19 anos foi condenado por homicídio, aos 27 fugiu de uma prisão americana, aos 29 desviou um avião, com um milhão de dólares de resgate. Quarenta anos depois, o FBI descobriu que vivia em Portugal, após ter andado fugido por França, Argélia e Guiné-Biss
A secretária regional da Saúde dos Açores reiterou hoje que a conclusão da construção do hospital modular do HDES deverá acontecer até final do ano, não havendo informações contrárias por parte do construtor.
A empresa obteve lucros de 1,43 dólar por ação face 1,14 por ação dólar esperados pela LSEG. A receita foi de 158,88 mil milhões em comparação com os 157,2 mil milhões esperados pela LSEG.
As autoridades espanholas reconheceram hoje que ainda permanecem "dezenas e dezenas" de pessoas desaparecidas no sudeste de Espanha, 48 horas depois das dramáticas inundações que já provocaram pelo menos 158 mortos.
Catorze entidades, incluindo PJ e Gabinete Nacional de Segurança, vão ser responsáveis em Portugal pela supervisão dos direitos fundamentais no uso de sistemas de inteligência artificial (IA) considerados de risco elevado, anunciou hoje o Governo.
Foi num simples canal de Slack que nasceu, em 2019, a Associação 351 - Comunidade Portuguesa de Startups. Mas foi um prodígio de crescimento que rapidamente gerou um rol de iniciativas, incluindo uma semana de empreendedorismo que vai bem além da Web Summit. E neste ano, até tem uma casa para fazedo
O Presidente ucraniano afirmou que, "se nada acontecer", Putin "aumentará o número de soldados norte-coreanos" que se juntarão ao exército russo na luta contra a Ucrânia. "Haverá 3.000, 10.000 ou talvez 100.000, e isso dependerá diretamente da reação do Ocidente. Se a reação for fraca, serão mais",
O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou hoje o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, nomeando para o seu lugar o atual governador de Luanda, Manuel Homem.
O chefe de gabinete do líder supremo do Irão garante que Israel se vai "arrependender" do ataque do passado sábado contra instalações militares iranianas.
O Real Madrid anunciou hoje a doação de um milhão de euros para ajudar as vítimas do mau tempo que tem afetado Espanha, especialmente a comunidade valenciana, e que já resultou em mais de 150 mortes.