Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O presidente do Vitória SC considerou hoje “um roubo” a arbitragem de Fábio Veríssimo no jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futebol com o Sporting de Braga, que os vimaranenses perderam por 2-1.
O FC Porto assegurou hoje a última vaga na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer por 2-0 o Moreirense, em Aveiro, marcando encontro com o Sporting nas meias-finais da competição.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o aviso amarelo já emitido para as nove ilhas do arquipélago dos Açores, devido às previsões de chuva "por vezes forte".
Os dois assassinos confessos da ex-vereadora e ativista brasileira Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes foram condenados nesta quinta-feira a penas de 78 anos e 59 anos de prisão pelo 4.º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, emprestou à SAD portista 500 mil euros, sem juros, em maio, mês em que tomou posse, com o pagamento fixado em janeiro de 2025, segundo as contas hoje divulgadas pela entidade.
O ministro da Defesa sul-coreano, Kim Yong-hyun, afirmou hoje que a Coreia do Norte forneceu mais de mil mísseis à Rússia, além de tropas para combater na Ucrânia ao lado das forças de Moscovo.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) renovou hoje por mais um ano, até 31 de outubro de 2025, o mandato da missão de paz no Saara Ocidental (Minurso).
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, declarou hoje que se registaram "bons progressos" nas conversações sobre um possível cessar-fogo entre Israel e o movimento xiita Hezbollah no Líbano.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número dois do ranking mundial, foi hoje eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris, ao cair perante o francês Ugo Humbert em três sets.
A secretária regional da Saúde dos Açores reiterou hoje que a conclusão da construção do hospital modular do HDES deverá acontecer até final do ano, não havendo informações contrárias por parte do construtor.
O diretor do Serviço de Cirurgia Geral da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra demitiu-se e dez cirurgiões deixaram o serviço, confirmou hoje à Lusa a instituição, que prevê constrangimentos no serviço.
As autoridades espanholas reconheceram hoje que ainda permanecem "dezenas e dezenas" de pessoas desaparecidas no sudeste de Espanha, 48 horas depois das dramáticas inundações que já provocaram pelo menos 158 mortos.
Catorze entidades, incluindo PJ e Gabinete Nacional de Segurança, vão ser responsáveis em Portugal pela supervisão dos direitos fundamentais no uso de sistemas de inteligência artificial (IA) considerados de risco elevado, anunciou hoje o Governo.
O heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton vai conduzir, no Brasil, o McLaren com que Ayrton Senna venceu o Mundial de 1990, numa homenagem ao piloto brasileiro, que morreu há 30 anos, informou hoje a F1 em comunicado.
As medidas para mitigar o impacto da crise inflacionista e energética custaram 1.920,4 milhões de euros até setembro, tendo em conta o respetivo efeito no aumento da despesa e na diminuição da receita, foi anunciado.
O Real Madrid anunciou hoje a doação de um milhão de euros para ajudar as vítimas do mau tempo que tem afetado Espanha, especialmente a comunidade valenciana, e que já resultou em mais de 150 mortes.
Dez militares da Força Aérea Portuguesa (FAP) começam a ser julgados na terça-feira por praxes violentas alegadamente cometidas sobre dois soldados, na Base Aérea N.º5 (BA5) - Monte Real, Leiria, designadas pelos arguidos “como processo de integração/ensinamento”.
Um ataque russo contra um edifício em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, provocou a morte a um menino de 11 anos e ferimentos a 19 pessoas, na noite desta quarta-feira, informaram as autoridades locais à AFP.
Luís Montenegro sublinhou, à saída da aprovação do Orçamento do Estado, que o documento "serve o interesse do país" e que "muitos podem usufruir da descida dos impostos". O PS disse que terá uma "postura responsável" na discussão da especialidade, tendo já anunciado a abstenção também na votação fin
O líder da bancada do PSD acusou hoje o presidente do Chega de ter recorrido a uma manobra “deplorável” ao provocar uma confusão entre subsídios de morte e de funeral, dizendo que o último é uma prestação única.
A Habita! acusou hoje o presidente da Câmara de Loures de “falta de caráter” por ter ameaçado com despejo os inquilinos de habitações municipais com participação nos distúrbios que têm ocorrido na Área Metropolitana de Lisboa.