Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O líder da bancada do PSD acusou hoje o presidente do Chega de ter recorrido a uma manobra “deplorável” ao provocar uma confusão entre subsídios de morte e de funeral, dizendo que o último é uma prestação única.
A Habita! acusou hoje o presidente da Câmara de Loures de “falta de caráter” por ter ameaçado com despejo os inquilinos de habitações municipais com participação nos distúrbios que têm ocorrido na Área Metropolitana de Lisboa.
A União Europeia impôs uma multa de 462,6 milhões de euros à farmacêutica Teva, maior fabricante de medicamentos genéricos do mundo, por "abusar de posição dominante" para impedir a concorrência ao seu produto para esclerose múltipla.
A prestação da casa paga ao banco volta a descer em novembro nos contratos de taxa variável, com destaque para o prazo a 12 meses, que apresenta um decréscimo de 130 euros face à última revisão.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou hoje "com veemência" o disparo, quarta-feira, de um míssil intercontinental pela Coreia do Norte, em violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Tribunal Constitucional da Moldova validou hoje os resultados do referendo realizado a 20 deste mês na antiga república soviética, ganho pelos partidários da adesão à União Europeia (UE) por menos de um por cento.
O Parlamento da Letónia aprovou hoje uma disposição que obriga um deputado da minoria de língua russa a fazer um teste para determinar se o seu conhecimento de letão é suficiente para ocupar o cargo.
Cientistas da Apopo, uma ONG fundada na Bélgica e sediada na Tanzânia, treinaram oito ratos gigantes africanos para farejar produtos de vida selvagem traficados ilegalmente. Após oito meses sem sentir os cheiros, os roedores continuaram a conseguir encontrar os produtos.
A Polícia Judiciária deteve três cidadãos portugueses condenados na Bélgica pelos crimes de associação criminosa, branqueamento e falsificação de documentos.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 100 mil ovos em "dois estabelecimentos de recolha, embalamento e classificação de ovos, na Região Norte.
A Polícia Judiciária deteve em flagrante delito um homem de 52 anos de idade, suspeito de fazer parte de uma rede de tráfico que distribuía produto estupefaciente entre a comunidade reclusa do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.
O deputado do PSD Hugo Carneiro pediu hoje “sensatez” na fase de especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), e o Chega classificou o documento de “frágil, frouxo e fofinho”.
O ministro da Presidência contrapôs hoje o “equilíbrio virtuoso” da proposta do Governo de Orçamento ao “excedente asfixiante” das contas dos executivos socialistas, num discurso em que defendeu a regulação em alternativa às “portas escancaradas” à imigração.
Pelo menos, 158 pessoas morreram nas inundações devastadoras que atingiram a Comunidade Valenciana, onde se encontra a maioria dos mortos, além de Castilla-La Mancha e Andaluzia, disseram hoje fontes do governo à EFE.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, prometeu hoje dar explicações sobre a sua possível saída para o Manchester United, da I Liga inglesa de futebol, na sexta-feira, mas negou a existência de "paz podre" no clube.
Amos Hochstein e Brett McGurk viajaram para Israel, a menos de uma semana das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América (EUA), para tentar negociar tréguas com os seus homólogos israelitas.
Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha, pediu "perdão" pelo crimes cometidos pela Alemanha Nazi na Grécia, ao visitar uma das cidades mais afetadas pela ocupação, Kandanos, na ilha de Creta.
A Plenitude, empresa retalhista de energia, destaca-se pela oferta inovadora, especialmente pensada para clientes que valorizam liberdade e flexibilidade. É neste contexto que surge a Tarifa Fácil Plus, a sua nova tarifa fixa de eletricidade, que promete trazer tranquilidade e controlo aos consumido
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou hoje que o combate à pobreza energética será uma das prioridades do Governo no próximo ano e admitiu que o programa de apoio ao gás engarrafado deve ser reforçado e mais divulgado.
Quase 18.000 acidentes rodoviários, que provocaram 220 vítimas mortais e 1.257 feridos graves, foram registados nos primeiros seis meses do ano, uma tendência de aumento que se verifica desde 2014, revela a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
O ministro da Economia, Pedro Reis, garantiu hoje que foram já executadas 11 das 60 medidas previstas do pacote “Acelerar a Economia”, depois de o PS ter acusado o executivo de copiar medidas do anterior Governo.