Artur Jorge falou com muito entusiasmo após a histórica conquista da Taça Libertadores com o Botafogo. O técnico falou dos contornos da final.

Artur Jorge não escondeu a emoção com a conquista da Taça Libertadores. O treinador português falou da conquista pelo Botafogo e do facto de a equipa ter vencido a final, estando a jogar com menos um jogador desde o primeiro minuto:

«Temos muito de emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica, provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das responsabilidades da equipa:

«Sabíamos das nossas possibilidades desde o primeiro minuto, mesmo com um homem a menos. Eu, como técnico, só tenho que me render a todos estes atletas, a qualidade humana, futebolística de cada um deles, porque foram animais de competição. Só uma equipa com esta vontade consegue um feito deste tamanho. Estou muito, muito feliz por levar este troféu para o Botafogo. Os meus jogadores trabalharam imenso para este objetivo».

Por fim, Artur Jorge deixou uma mensagem para os adeptos do Botafogo:

«Os nossos adeptos são merecedores do que fizemos por eles. É por eles que lutamos, eles são uma fonte de energia inesgotável e feliz por eles por contribuir e dar uma alegria a quem tanto tem sofrido nos últimos anos».