O treinador-adjunto do Fenerbahçe, Salvatore Foti, já reagiu também às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico italiano criticou a situação.

Salvatore Foti saiu também em defesa de José Mourinho. O treinador-adjunto do Fenerbahçe foi confrontado com as recentes acusações do Galatasaray contra o técnico português e foi claro na sua opinião:

«É um assunto difícil de comentar. Falámos com Mourinho. Tudo isto é uma anedota. Ele não fez nada. É uma pena que esteja suspenso, apesar de ter sido advertido, mas temos de nos concentrar no jogo. Temos de jogar pelo nosso treinador. Estamos com o nosso treinador, vamos jogar por ele. Penso que é desnecessário falar contra este tipo de comportamento. Toda a gente fala dele. Acho desnecessário fazer comentários», afirmou o técnico aos jornalistas turcos.

José Mourinho foi acusado de racismo por parte do Galatasaray, mas já foi defendido pelo Fenerbahçe e também por alguns antigos jogadores, entre os quais Didier Drogba e Michael Essien.