O Anderlecht derrotou o SK Interobal Plzen, por 3-2, na terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, e fica a aguardar pelo desfecho do Sporting-Sporting de Braga.

No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, Dusan Künstner, aos 12 minutos, ainda colocou os checos em vantagem, mas os belgas deram a volta, com os golos de Alberto Saura, aos 13', e um bis de Lucas Perin, aos 18' e 25', tendo Michal Holý fechado as contas, aos 37'.

O Anderlecht terminou assim o grupo com seis pontos, os mesmos do Sporting, que vai defrontar o Sp. Braga, a partir das 20:30, numa partida decisiva para as contas e que ditará a equipa que assegura a qualificação para a final four da prova europeia.

Os leões precisam somente de um empate no desafio 100% português, mas a derrota também pode chegar, desde que seja por um golo, mas, para tal, terá de apontar pelo menos três golos. Caso contrário, serão os belgas a passar e a eliminar os portugueses.

Já o Sp. Braga, com três pontos, precisa de contas bem mais complicadas, uma vez que terá de golear o Sporting por sete golos de diferença, para ser a melhor equipa na diferença de golos. O SK Interobal Plzen já terminou na última posição, sem pontos.