Após ter sido distinguido como o avançado do mês de novembro pelos treinadores da Liga Portugal, Ángel Di María foi eleito, esta quinta-feira, jogador do mês da Primeira Liga pela primeira vez esta temporada. O anúncio foi partilhado pelo organismo que rege o futebol profissional em Portugal através das redes sociais.

O experiente argentino, de 36 anos, esteve em destaque na frente de ataque montada por Bruno Lage, no período referido, tendo sido titular nas duas partidas - frente a Farense e FC Porto - e anotado um bis no clássico diante dos azuis e brancos.

Com 42,74 por cento dos votos, El Fideo superou a concorrência de Viktor Gyökeres, que conquistou 16,24 por cento da preferência dos técnicos, e de Bruma, que fechou o pódio com 7,69 por cento da votação.

Recorde-se que o astro argentino disputa a sua segunda época com as cores do emblema da Luz, tendo já realizado 66 partidas (26 golos e 18 assistências) nesta segunda passagem pelo Benfica. Esta temporada, Ángel Di María participou em 19 jogos pelas águias, contribuindo com nove tentos e cinco assistências.