O Botafogo, de Artur Jorge, perdeu diante do Pachuca - emblema mexicano, num jogo a contar para a FIFA Intercontinental Cup (0-3), poucos dias depois de ter conquistado o título de campeão brasileiro.
Após a derrota - que ditou a eliminação da competição - o técnico português deixou o futuro em aberto e referiu que o tempo de descanso em comparação com o adversário foi um fator que pesou.
«Sobre a minha continuidade vamos primeiro digerir tudo isto, ganhámos a Libertadores e Brasileirão, vamos serenar primeiro as emoções para tentar depois tomar as melhores decisões», começou por dizer o treinador em conferência de imprensa.
Questionado sobre o encontro, Artur Jorge reclamou do tempo de descanso, mas admitiu não ter sido um bom jogo por parte do conjunto brasileiro:
«Não vou procurar arranjar desculpas, como as viagens, para o que não conseguimos fazer, o Pachuca foi mais eficaz e melhor do que nós, não queremos agarrar-nos ao contexto e sim ao resultado, não foi um bom jogo do Botafogo, mas nada apaga o que nós fizemos esta época», finalizou.