Poucos dias depois de ter confirmado o título de campeão brasileiro, o Botafogo perdeu diante do Pachuca (0-3), em jogo a contar para a FIFA Intercontinental Cup.

Em Doha, no Catar, a turma de Artur Jorge entrou forte, com mais bola e a querer atacar, mas a organização defensiva do Pachuca não permitiu grandes oportunidades ao campeão da América do Sul.

A abrir o segundo tempo, os mexicanos abriram o marcador em grande estilo. Oussama Idrissi, extremo marroquino, partiu a defesa botafoguense em pedaços - com especial destaque para Barboza e Adryelson, que ficaram de rins partidos - e atirou a contar.

Aos 20´ minutos do segundo tempo, novo golo do Pachuca. Um erro na construção dos brasileiros permitiu uma grande oportunidade à equipa adversária e, com ajuda de John Victor, que fica mal na fotografia, Nelson Deossa fez o segundo da partida.

Já dentro dos últimos dez minutos de jogo, Salomón Rondón fechou as contas, garantindo a passagem na equipa mexicana à meia-final da competição, onde irá encontrar o Al-Ahly.