A análise à vitória

“Isto era uma viagem muito difícil, em jeito de brincadeira quase que nos apetece dizer que demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco, sabíamos as dificuldades deste jogo também pela qualidade do adversário, que gosta de ter bola. A saída a três deles obriga-no a uma pressão diferente, ter um jogador como o David Simão, que tanto pode jogar entre linhas como meter jogadores na profundidade, também tivemos que controlar isso.

Defensivo acho que estivemos muito bem, depois, ofensivamente, marcámos os golos que nos garantiram os três pontos. Há duas grandes oportunidades em que o Mantl faz duas defesas fantásticas na primeira parte, do Di María e do Carreras, penso que o resultado se ajusta pela forma como encarámos este jogo. Foi com mentalidade Champions, chegámos aqui, vencemos, três pontos e agora é recuperar porque já temos outro jogo difícil agora em casa, contra o Vitória de Guimarães.”

A ressaca pós-jogos da Champions

“Não tem a ver com quebras, tem a ver com as deslocações, os adversários que também são difíceis, sair de um jogo e entrar noutro demora algum tempo, tivemos um jogo muito semelhante e foi com esta mentalidade que enchemos em Faro. Agora é focar e perceber a cada momento o que a equipa precisa de ouvir. Hoje era isto, vestirmos o fato-macaco, sermos uma equipa trabalhadora e forte na pressão para não deixar o Arouca ter bola, não deixar o David Simão jogar à vontade. Fizemos isso e depois soubemos marcar os nossos golos.”

Kökçü viu um amarelo e cumprirá suspensão na próxima jornada

“É um facto, mas há mais, os jogadores que entraram voltaram a corresponder, estamos muito satisfeitos com todos. O Barreiro entrou muito bem no último jogo, hoje voltou a dar uma grande respostas. Faz parte levar cartões amarelos e cumprir castigos, cabe-nos arranjar soluções para sermos sempre competitivos.”

Tomás Araújo a construir de trás

“O Tomás está a fazer o percurso dele, estamos muito satisfeitos com o rendimento dele - e do Nico e do António, que para eles estarem assim é porque também o António está numa forma fantástica. É a decisão mais difícil ter de escolher dois entre três jogadores internacionais com um nível muito alto.”

O objetivo assumido de chegar ao final de 2024 em 2.º lugar

“O objetivo é continuar e vencer os jogos até ao final do ano, vamos continuar assim. Disse três palavras lá dentro à equipa, três não, são duas, mas repeti três vezes: Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães, Vitória de Guimarães [o próximo adversário]. A cassete já está no Vitória de Guimarães.”