
Depois da derrota (1-0) no Estádio da Luz e da consequente eliminação da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa.
"Cai, mas cai de pé. A primeira parte não foi fácil, o Benfica tem uma equipa com uma excelente organização, bons jogadores, um bom treinador. Muito difícil jogar aqui no Estádio da Luz, tanto que perdem pouquíssimos jogos ao longo da época. Tivemos uma oportunidade boa em que podíamos ter inaugurado o marcador, mas com o Benfica a ter mais oportunidades. Poderia até ter dilatado. Na segunda parte tivemos uma boa reação, crescemos no jogo, a terminar em cima do Benfica. Tentámos criar, mas não conseguimos ter uma oportunidade para fazer o golo. E sendo assim caímos, mas caímos de pé", comentou, à SportTV.
Diferenças de orçamento
"Não vale a pena falar das assimetrias que existem no futebol português. O Sp. Braga está num patamar diferente em termos de orçamento, mas em termos pontuais aproxima-se das que estão acima. Creio que a prestação e gestão do Sp. Braga tem permitido aproximar-nos mais do que as diferenças orçamentais. Não nos vamos agarrar aos orçamentos, vamos fazer o nosso jogo, porque não os orçamentos que jogam. Há muita gente com grande capacidade, jovens, mas preparados para estes jogos. O presente e futuro está aqui nestes bravos que estiveram dentro do campo
Miúdos dão confiança
"O futuro está assegurado. Há aqui gente de muita capacidade. Nem gosto de falar se são jovens ou adultos, porque são jogadores e com muita capacidade. Têm a particularidade de terem essas idades, mas têm maturidade para chegar aqui e jogar assim. Acima de tudo estou muito satisfeito porque temos vindo a evoluri, somos totalmente diferente do início da época. É uma equipa muito competitiva e agora vamos prosseguir o caminho até final"
Candidato ao título?
"Aceito o desafio de domingo, jogo muito difícil com o Rio Ave. Mas vamos com ambição de conseguir os 3 pontos. É jogo a jogo, mesmo. Este já passou e o jogo mais importante das nossas vidas é o próximo com o Rio Ave.