São já quatro jogos sem perder para o Chelsea. Desta feita, a turma londrina visitou o Leicester City e, com João Félix a titular, acabou por vencer por 1-2. Pedro Neto, por outro lado, falhou esta partida, devido a problemas físicos sentidos ao serviço da seleção portuguesa. Renato Veiga não saiu do banco de suplentes.
Os blues, com um onze inicial recheado de excelentes jogadores, entraram a todo o gás. Enzo Fernández, ex-Benfica, combinou, já na área, com Nicolas Jackson e o ponta de lança, com algum primor técnico, ultrapassou o adversário direto e bateu Mads Hermansen.
A partida, sempre com sinal positivo para os comandados de Enzo Maresca, desenrolou-se de modo a que os visitantes ampliassem o marcador. Desta vez, foi Nicolas Jackson quem rematou para uma enorme intervenção do guardião da casa, com Enzo Fernández a aparecer para a recarga aos 75 minutos.
João Félix acabou por ser substituído aos 81´ e, pouco depois, os foxes marcaram o golo de consolação. Jordan Ayew, aos 90+5, cobrou uma grande penalidade e encurtou as respetivas distâncias. O Chelsea avança, ainda que provisoriamente, para o terceiro lugar da Premier League. O Leicester City está num perigoso 16º posto.