Marc Márquez não só é o piloto com mais títulos mundiais no paddock, 8 no total, dos quais seis na categoria rainha, como também é o mais bem pago. Apesar dos números não serem oficiais, estima-se que receba 16 milhões de euros por época.

Porém, isso não altera muito a vida do piloto de 32 anos que cumpre este ano a 12.ª temporada no MotoGP, 17.ª no Mundial e correrá, como poucos, atrás do nono troféu.

O dinheiro não pode mudar o teu estilo de vida, porque isto [a vida] passa depressa

«Em toda a minha vida comprei dois carros. O primeiro foi um Porsche Turbo S, que vendi com 4 mil quilómetros. Não o usava, tinha vergonha de andar com ele... Era muito bonito, mas vendi-o e comprei um Audi RS6 que vendi ontem», contou Marc Márquez num podcast. «Gasto dinheiro em motos e material de treino, isso nunca falta, é o meu trabalho», justificou divertido.

Márquez cresceu numa localidade perto de Lérida e é em Cervera que gosta de estar, longe da confusão. «Uma vez fui a Ibiza, ser roubado uma vez é suficiente! Podes ter muito dinheiro, mas sou realista. Com os meus amigos estou bem em qualquer sítio. O dinheiro não pode mudar o teu estilo de vida, porque isto [a vida] passa depressa», concluiu.