Numa nova demonstração de maturidade e qualidade exibicional, o Benfica B venceu por 0-2 na casa do recém-despromovido Portimonense e reforçou o seu estatuto e lugar no pódio da Segunda Liga.
Apesar de jogar fora de portas, o Benfica B chegava a este jogo com o Portimonense em melhor forma e mostrou isso logo a abrir, mostrando-se dinâmico com bola e a pressionar muito bem, sem qualquer espaço para os algarvios construírem. Perante isto, as oportunidades somaram-se nos minutos iniciais e os encarnados mostravam-se bem.
Com o tempo, o Portimonense começou a respirar melhor com bola, mas continuou bastante dependente de jogo direto em busca de Tamble (bem marcado) e de iniciativas individuais de Ruan e Chico Banza. Perante isto, o Benfica B, mais paciente e maturo com bola, fez por chegar ao golo e acabou por festejar aos 28', por Gustavo Varela, na recarga a um remate de Kiko Domingues na esquerda da área. O Portimonense nem assim mudou o chip e mostrava precisar do intervalo.
Os últimos 20 minutos foram de um autêntico sufoco por parte do Portimonense para com o Benfica B e os encarnados tiveram que sofrer, mostrando-se desconfortáveis. Contudo, apesar de um par de sustos enormes - incluindo um possível penálti sobre Banza, revertido pós VAR -, o Benfica B aguentou-se bem, rejuvenesceu para a transição pós substituições e acabou por ganhar uma grande penalidade aos 85'. Prioste não tremeu e converteu com sucesso, confirmando a vitória e o 0-2 final.