Depois de mais dois meses sem conhecer o sabor da vitória (a última tinha sido a 13 de outubro), o Paços de Ferreira voltou a um caminho positivo! A turma de Ricardo Silva viajou até Leiria para arrecadar um triunfo pela margem mínima (0-1), sendo que Uilton Silva assumiu o papel de destaque ao anotar o único golo nesta manhã.
A primeira parte acabou por ser entretida, uma vez que tivemos direito a algumas oportunidades de perigo. A melhor, aliás, resultou na primeira alteração no marcador, logo aos oito minutos. Depois de um bom trabalho efetuado por Costinha, Uilton Silva recebeu o esférico do seu companheiro, rematou (ainda sofreu um desvio) e bateu Pawel Kieszek, que nada conseguiu fazer para evitar o 0-1.
A UD Leiria foi tentando responder na mesma moeda e podia ter rubricado o empate pouco tempo findado. Marc Baró subiu no terreno, aproveitou uma bola perdida, mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, pois desenhou um remate que saiu ao lado da baliza de Marafona: que perdida! 0-1 ao intervalo.
A toada permaneceu a mesma nos segundos 45 minutos. Os comandados de Silas chegaram ao último terço contrário por diversas ocasiões, no entanto, de nada serviu, pois o resultado não sofreu qualquer alteração (0-1), pese embora o golo anulado (fora-de-jogo) a Daniel dos Anjos na reta final.
Assim sendo, o Paços de Ferreira está, neste momento, no 12º lugar da tabela classificativa, fruto de 15 pontos somados nas 14 partidas realizadas até então. A UD Leiria, por sua vez, encontra-se no décimo posto da LP 2 Meu Super, mas com 18 pontos.