Diogo Moreira estreou-se este ano no Moto2, ficando em 12.º como melhor rookie – longe do que fizeram outros estreantes na categoria ao longo da história.
Sem embargo, o piloto que esteve na Italtrans Racing Team mostrou uma progressão constante ao longo do ano, que culminou com o seu primeiro pódio na última corrida em Barcelona – onde foi terceiro.
Livio Suppo, que chegou este ano à Italtrans como consultor, falou do percurso de Moreira, salientando ao site GPOne.com o crescimento contínuo do piloto durante a época:
– O Diogo continuou a crescer, ganhando 50 em 82 pontos nos últimos cinco Grandes Prémios. Ele também ganhou o título de rookie do ano, apesar de ter falhado duas corridas devido a uma operação a apendicite, e chegou ao pódio na última corrida ao ultrapassar o campeão do mundo deste ano, [Ai] Ogura.
O experiente italiano antevê um futuro brilhante para o brasileiro, já em 2025: ‘Diria que o Diogo tem todas as qualidades para começar o próximo ano como uma das estrelas da categoria, e isto deixa-nos orgulhosos’.