Estoril retorna, no próximo domingo, ao Estádio António Coimbra da Mota, após um período longo longe de casa - 22 dias. Na antevisão ao duelo frente ao FC Famalicão, Ian Cathro, técnico dos canarinhos, afirmou que a respetiva fase sem compromissos foi importante para a equipa.
«Para os níveis físicos, é uma boa paragem nesse sentido. Quando não estás limitado pelo microciclo competitivo, dá para aumentar a carga física e garantir que estamos a subir nessa parte, e também ajuda a limpar algumas coisinhas que os jogadores possam ter, como lesões», referiu o técnico escocês numa primeira instância.
Sobre o adversário que os estorilistas irão ter pela frente, o técnico de 38 anos foi perentório: «Acho que é uma boa equipa e é o exemplo de um clube em crescimento nos últimos anos. Parece-me que tem feito um bom trabalho em todos os aspetos, a nível de crescimento como clube, no plantel e nos jogadores.»
«As pessoas podem olhar de fora e pensar certas coisas, mas nós por dentro temos mais informação e vamos fazer esse trabalho, como sempre: melhorar em todos os aspetos. Quero melhorar em tudo, ponto final», concluiu.
Recorde-se que o Estoril Praia ocupa o 12º posto do campeonato nacional, com dez pontos. Já o FC Famalicão possui 17 pontos, no sétimo lugar da tabela classificativa.