Oito vitórias, quatro empates e uma derrota em 13 jogos: o Inter continua em grande plano na Serie A e, este sábado, deslocou-se até casa do Hellas Verona para conquistar mais um triunfo incontestável (0-5). Os cinco golos sem resposta permitiram ascender (provisoriamente) ao primeiro lugar da competição.
O jogo acabou por ser de sentido único, sobretudo na primeira parte, altura em que os nerazzurri alteraram o marcador em cinco ocasiões distintas. Joaquin Correa marcou o primeiro, sendo que Marcus Thuram, em pouco mais de dois minutos, bisou para o 3-0.
A turma da casa nunca respondeu com a mesma intensidade, fazendo com que Stefan de Vrij e Yann Bisseck (ex-Vitória SC) colocassem um ponto final no resultado de 5-0, apesar de terem existido outras oportunidades para continuar com a emoção no que a golos diz respeito.
Paolo Zanetti tentou alterar o rumo dos acontecimentos com a entrada de Dani Silva (Casper Tengstedt foi titular) após o intervalo, mas de nada serviu para evitar a segunda derrota consecutiva na Serie A, prova em que ocupam a 14ª posição (12 pontos).