Jonas deixou muitos elogios para o Benfica e para Bruno Lage. O antigo avançado brasileiro admitiu ainda que a saída de Ruben Amorim pode ser boa para o Benfica.

Jonas continua a acompanhar o futebol português. O antigo avançado brasileiro, agora com 40 anos, falou da temporada em Portugal e admitiu que a saída de Ruben Amorim pode vir a ser boa para o Benfica:

«Ruben Amorim? Foi o primeiro que me recebeu em Lisboa, lembro-me como se fosse hoje, disse-me que eu ia rebentar no Benfica, que me ia dar muito bem lá. Temos uma ótima relação, só uma temporada, mas o Ruben sempre foi um jogador inteligente. Eu não imaginava que ele seria treinador, mas quando jogava era muito inteligente, tinha grande leitura de jogo. Pela forma de pensar… Via-se que era um jogador diferente. Estou feliz com o sucesso dele como treinador, é um grande ser humano. Ainda bem que foi embora, é bom para o Benfica», afirmou Jonas ao podcast Zuca e Tuga.

O antigo avançado brasileiro deixou muitos elogios para o Benfica:

«O Benfica foi uma coisa espetacular, foi diferente de todos os clubes onde já tinha estado. Depois de um ou dois meses lá fui logo titular e foram cinco anos maravilhosos, até o ano em que perdemos o campeonato para o FC Porto [2017/18] foi bom, fui o melhor marcador. O Benfica foi único na minha carreira. Eu tinha experiência do campeonato espanhol, que era muito mais forte do que o português, joguei lá contra grandes jogadores e isso deu-me conhecimento para chegar a Portugal e poder render logo desde início».

Jonas para Bruno Lage:

«Adoro o Bruno Lage, ajudou-me muito no fim da minha carreira, trabalhei com ele durante alguns meses. Quando chegou, estávamos numa situação difícil, mas conseguimos a reviravolta no campeonato contra o FC Porto e fomos campeões. Eu torço muito pelo Benfica e o Bruno é um treinador com conhecimento, atento aos detalhes, intenso nos treinos e o Benfica já é outro, tem dominado os jogos em Portugal e na Champions está a lutar pela classificação. A contratação do Bruno ajudou porque conhece o clube e o Benfica começou a época muito mal», atirou.

Jonas esteve cinco temporadas no Benfica, entre 2014 e 2019, tendo somado 137 golos em 183 partidas.