O Al Hilal continua na perseguição à liderança do Al Ittihad e, este sábado, bateu, fora de casa, o Al Shabab, orientado por Vítor Pereira, por 2-1, na 12.ª jornada do campeonato saudita. Na equipa da casa, Daniel Podence foi titular e foi do extremo português que, aos 6 minutos, partiu a assistência para o primeiro golo da partida, autoria de Hamdallah, com cabeceamento certeiro após contra-ataque do Al Shabab.
A vantagem da equipa da casa, já que, oito minutos volvidos, outro português apareceu a brilhar. Aos 14', João Cancelo tirou, desde a direita, o cruzamento com que Sergej Milinkovic-Savic fez o empate.
Aos 33', Hamdallah viu o VAR anular-lhe o 2-1 por fora de jogo e, em cima do intervalo, Jorge Jesus viu a vida andar para trás, depois do cartão vermelho direto mostrado ao central Kalidou Koulibaly. Mas o Al Hilal ficaria a jogar 10 para 10 a partir dos 58', já que Al Sharari comprometeu e também foi expulso no conjunto de Vítor Pereira. Aproveitou o campeão saudita para, aos 62', chegar ao golo do triunfo, num livre direto magistral a não dar hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário.