Beto poderá ser o próximo português a juntar-se à Juventus depois de Francisco Conceição tê-lo feito no último mercado de transferências. Nascido em Portugal, filho de pais guineenses, o avançado de 26 anos escolheu recentemente representar a seleção de Guiné-Bissau, tendo sido já convocado por Luís Boa Morte para os jogos da fase de qualificação para o CAN'2025 e a mudança para a Serie A poderá ser a próxima grande decisão que terá de tomar na carreira.

Apesar de estar longe dos números que levaram o Everton a contratá-lo à Udinese no verão de 2025, o avançado internacional guineense foi recentemente apontado ao clube de Turim, que estará à procura de um ponta-de-lança para acompanhar Dusan Vlahovic na frente de ataque da equipa. O avançado internacional sérvio é um dos jogadores mais utilizados por Thiago Motta na 'Vecchia Signora' esta época e o clube, que tem apenas Arkadiusz Milik como alternativa, embora o polaco ainda não tenha jogado devido a uma lesão no joelho, procura aumentar a competitividade no centro do ataque.

Segundo noticia este domingo o 'Gazzetta dello Sport', Beto tem o perfil desejado para ser o concorrente de Vlahovic e a Juventus poderá avançar com uma proposta já no próximo mercado de transferências de janeiro. Esta época, Beto tem apenas um golo apontado em seis partidas disputadas pelo Everton.