Início de tarde com muitos golos e muitas equipas a marcar cedo na Bundesliga. Na 12ª jornada do campeonato, o Union Berlin recebeu o Bayer Leverkusen mas saiu derrotado (1-2), num duelo que foi bastante equilibrado e no qual a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados.

Logo aos dois minutos de jogo, os forasteiros adiantaram-se no marcador com um golo de Frimpong, que foi assistido por Grimaldo. Ainda assim, a equipa da casa estabeleceu a igualdade antes do intervalo, por intermédio de Jeong Woo-Yeong, que, com um cruzamento vindo da esquerda, só teve de encostar para o fundo das redes ao minuto 29.

Com oportunidades de perigo a surgirem para ambos os lados, foi o Leverkusen quem conseguiu voltar a balançar as redes adversárias. Homem de área, Shick soube aproveitar um belo cruzamento de Wirtz, jovem que saltou do banco para fazer a diferença.

Com este triunfo, o Bayer subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa, com 23 pontos. Por seu lado, o Union Berlin desceu para a 12ª colocação, com 16 pontos.

Surpresas e goleadas

Nos outros jogos da tarde, o RB Leipzig voltou a perder, desta feita frente ao Wolsburg (1-5), num embate em que, apesar de o conjunto da casa ter tido mais posse de bola, foram os forasteiros que criaram mais ocasiões de perigo junto da baliza adversária.

O desenho da partida começou a ser feito logo cedo, já que os três primeiros golos dos visitantes surgiram aos quatro, cinco e 16 minutos Os pupilos de Marco Rose ainda reduziram depois de o Wolfsburg ter chegado ao 0-4, mas sem qualquer efeito, até porque o conjunto de Ralph Hasenhttl ampliou a vantagem aos 90'+1, com um tento de Behrens.

No duelo entre FC Ausgburg e VfL Bochum valeu um golo de Tietz, de grande penalidade, para ditar a vitória para o conjunto da casa pela margem mínima (1-0). O Werder Bremen e o Stuttgart empataram a duas bolas (2-2) e o SC Freiburg recebeu e venceu o Borussia M´gladbach (3-1).