O Arsenal subiu, este sábado, ao segundo lugar da Premier League, ainda que à condição. Os gunners golearam na visita ao West Ham (2-5), após uma primeira metade jogada a um ritmo louco e que ofereceu os sete (!) golos aos espetadores presentes no recinto dos hammers.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dez minutos, na sequência de mais um dos já famosos lances de bola parada da equipa londrina. Bukayo Saka cobrou o canto à direita e Gabriel Magalhães cabeceou para o 0-1. O segundo golo voltou a ter Saka, que combinou com Martin Odegaard e ofereceu a Leandro Trossard (27').

Sem tirar o pé do acelerador, o Arsenal chegou ao terceiro tento apenas sete minutos depois, numa grande penalidade convertida por Martin Odegaard, e precisou de apenas mais dois minutos para chegar ao 0-4, numa bola longa que Kai Havertz aproveitou para finalizar na cara do guarda-redes contrário.

Já dentro dos últimos dez minutos da primeira parte, espaço ainda para mais três golos: Aaron Wan-Bissaka (38') e Emerson Palmieri (40') reduziram a desvantagem dos anfitriões, mas uma grande penalidade convertida por Bukayo Saka (45+5') permitiu ao Arsenal voltar a fugir no resultado.

A segunda parte teve um ritmo mais lento, também com as várias substituições, mas a partida voltou a animar na reta final. Ainda assim, o marcador não sofreu mais alterações e o Arsenal sai do dérbi londrino com 25 pontos e no segundo lugar da Premier League, a poder ainda ser ultrapassado pelo Manchester City e igualado pelo Chelsea. O West Ham tem 15 pontos e está no 14.º lugar.