Um «menor que proferiu insultos racistas» contra Vinícius Júnior foi «impedido» de aceder a estádios onde se disputem competições oficiais durante um ano, informou, esta sexta-feira, o Real Madrid. O episódio aconteceu a 18 de fevereiro, no Estádio de Vallecas, durante o jogo da 25.ª jornada de La Liga, que terminou com empate (1-1) entre Real Madrid e Rayo Vallecano.

Em comunicado, o Real Madrid acrescenta o jovem «demonstrou o seu arrependimento» e enviou uma carta a pedir desculpa ao internacional brasileiro. O adepto aceitou realizar as atividades socioeducativas que lhe foram propostas pela Procuradoria de Menores e irá pagar a «sanção económica que lhe foi imposta pelo seu comportamento».

«Desde junho, são já os quatro procedimentos judiciais que, tanto na jurisdição penal como na de menores, terminaram com o castigo dos autores dos intoleráveis atos racistas que, tanto nos diferentes estádios como nos fóruns e redes sociais, foram cometidos contra jogadores do Real Madrid», concluem os merengues.