A entrada de St. Juste para o lugar de Eduardo Quaresma deve ser a única alteração a registar no onze do Sporting relativamente à equipa que começou o jogo com o Club Brugge, na passada terça-feira, que terminou com a segunda derrota (1-2) dos leões na Champions. O internacional sub-21 português está convocado após recuperar de um traumatismo na cabeça (sofrido num lance aparatoso na Bélgica) mas hoje vai ser suplente.

O holandês, de 28 anos, parte assim na frente para ocupar o lado direito do trio de centrais frente do Boavista. Na Bélgica, o camisola 3 foi o escolhido para entrar ao intervalo, apesar de Debast também ter estado no banco, e tudo indica que esta solução será repetida hoje. Convém sublinhar que St. Juste terminou o último desafio com queixas musculares, mas estará totalmente restabelecido e pronto para recuperar a titularidade. Com Diomande no centro da defesa, Matheus Reis será uma vez mais a escolha para a esquerda da linha de três, pois Gonçalo Inácio ainda vai ser poupado, depois de ter apresentado queixas no final do aquecimento em Bruges, uma situação que levou o brasileiro a entrar na escolha inicial à última da hora.

Nos restantes sectores não são esperadas alterações numa fase em que João Pereira está muito condicionado por lesões. João Simões é o principal candidato para alinhar ao lado de Hjulmand no meio-campo. Já no ataque, como sucedeu com o Club Brugge, Quenda é esperado na faixa canhota, com Maxi Araújo e Geny nas alas. Gyökeres e Trincão mantêm os respetivos postos.