O Wolverhampton deu continuidade ao mau registo caseiro com uma derrota por 2-4 na receção ao Bournemouth, este domingo. Kluivert fez um hat-trick de grandes penalidades, todas conquistadas por Evanilson - um recorde de Premier League em ambos os casos.

Foi assim o primeiro golo, logo no arranque do jogo. Evanilson, ponta de lança ex-FC Porto, foi desnecessariamente derrubado por um carrinho do português Toti Gomes e Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, converteu o que seria o primeiro de três golos do mesmo tipo.

Strand Larsen logo ao quinto minuto, mas ao oitavo o Bournemouth deu continuidade ao espetacular arranque e celebrou o 1-2 numa bela jogada coletiva que o lateral Milos Kerkez converteu com um potente remate de primeira. 10 minutos depois, nova queda do avançado brasileiro e bis do extremo neerlandês.

À procura de melhor resultado, os lobos de Gary O’Neill assumiram a posse de bola, mas raras vezes conseguiram transformar isso em ocasiões. A exceção foi quando o recém-entrado Gonçalo Guedes serviu o segundo golo do norueguês Strand Larsen, mas cinco minutos depois foi José Sá quem derrubou Evanilson pela terceira vez no jogo. Hat-trick para Kluivert, que não desperdiçou.

À mesma hora, Kevin Schade celebrou o outro hat-trick da tarde ao fazer três dos quatro golos (assistiu o outro) com que o Brentford bateu o Leicester (4-1). O Nottingham Forest de NES bateu o Ipswich (1-0) com Jota Silva a titular e houve ainda um empate (1-1) conquistado pelo Crystal Palace ao cair do pano frente ao Newcastle.

Com este conjunto de resultados, o Wolverhampton caiu para a zona vermelha da Premier League, com apenas nove pontos ao fim de 13 jogos, sendo que Crystal Palace e Leicester também rondam esse lado da tabela, Bem acima está o Nottingham Forest, que com esta vitória ascendeu ao sexto lugar da tabela.