Sérvia e Albânia foram sorteadas no mesmo grupo de qualificação para o Mundial 2026, esta sexta-feira, e no mesmo dia a UEFA revelou os castigos aplicados à Federação de Futebol de Sérvia, devido ao comportamento de adeptos sérvios.

Deste modo, a Federação não poderá vender bilhetes aos seus adeptos nos próximos dois jogos fora de casa, nos próximos dois jogos caseiros terá setores do estádio encerrados e recebeu também uma multa. Os castigos advêm de um incidente ocorrido durante um jogo entre a Sérvia e a Suíça, para a Liga das Nações.

Nesse encontro, adeptos sérvios tentaram queimar uma bandeira da Albânia, provocando alguns jogadores dos helvéticos, tais como Granit Xhaka, que tem raízes familiares na Albânia.

Sérvia e Albânia vão agora reencontrar-se na qualificação para o Mundial 2026 pela primeira vez desde 2014, num jogo de qualificação para o Euro 2016 que foi abandonado quando um drone voou sobre o relvado com uma bandeira da Albânia que englobava o Kosovo, país que a Sérvia não reconhece como independente.