Sofia Ribeiro estreou-se como oradora na Web Summit e esteve a falar ao lado de Ângelo Rodrigues sobre o entretenimento na era digital. O dia 13 de novembro, em que participou nesta cimeira tecnológica, esteve carregado de significado: precisamente nove anos antes, a atriz tinha sido diagnosticada com um cancro de mama.

O momento mereceu uma reflexão por parte da artista, que lembrou a luta contra a doença oncológica e salientou como toda a sua vida se alterou desde então. “Acordei antes das sete horas. Tratei das miúdas [as duas sobrinhas, que tem a seu cargo]. Alonguei-me, fiz as minhas orações e uma meditação muito bonita em homenagem ao corpo. Tomei um banho, maquilhei-me, arranjei o cabelo. Fiz uns ovos mexidos e um sumo de couve kale, limão, hortelã e abacaxi. Comi tranquila (luxo), com o sol a bater na varanda cá de casa enquanto me aquecia”, começou por descrever.

Leia ainda: Sofia Ribeiro em lágrimas com problema familiar: “Uma infância lixada…adotaste duas sobrinhas sozinha”

Seguiu-se a participação naquele evento, o regresso a casa, a ida à terapia, a conversa com os amigos.

Já perto das 23 horas, agradeceu: “(…) Estou feliz. Olho para trás e digo-vos de sorriso rasgado: O dia não podia ter sido melhor. Há nove anos, neste mesmo dia, foi o dia mais surreal e lixado da minha vida. É bom estar aqui. É muito bom estar aqui assim. Saudável e a dividir a ‘normalidade’ do meu dia”.

Sofia Ribeiro fala sobre as sobrinhas

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais