Na passada terça-feira, 25 de fevereiro, foi um dia especial para a chef Marlene Vieira, que conquistou a sua primeira estrela Michelin para o restaurante Marlene. Mas foi também um dia menos bom para Ljubomir Stanisic, que perdeu a sua estrela no restaurante 100 Maneiras.

Contudo, a decisão do Guia Michelin 2025 parece não ter abalado o rosto do programa Hell+s Kitchen. “O nosso objetivo não são os prémios, sendo somente um reconhecimento do trabalho feito diariamente. E este ano, como nos outros anos, foi feito muito trabalho e muito investimento de todos os que integram o projeto 100 Maneiras", começou por dizer ao Boa Cama Boa Mesa, citado pela SIC Notícias.

Jessica Athayde sobre presença insólita no casamento: "O Ljubomir deu-lhe 100 euros"


"Foi – e está a ser – um ano particularmente difícil para a restauração em Portugal. Por isso, foi uma surpresa e uma notícia menos boa no meio de outras bem piores, como o fecho de muitos restaurantes, sobretudo os de gestão independente e sem grupos económicos de suporte", acrescentou.

E, por fim, referiu o que realmente é importante na restauração. "O nosso foco nunca pode estar nos prémios, mas sim, em continuar a trabalhar para sermos cada vez melhores. Não para voltar a ter a estrela ou qualquer outro prémio, mas porque devemos isso aos nossos clientes, à nossa equipa e a nós mesmos", completou.

Dos "temas difíceis" às "memórias para os pratos" - Ljubomir Stanisic reage ao fim de 'Hell's Kitchen'


Percorra a galeria de fotos.