
O dia 20 de janeiro seria de celebração, mas tornou-se num dos mais tristes para Catarina Miranda. A antiga concorrente do Big Brother despediu-se do avô no dia em que completava 26 anos. Manuel Ramalho Miranda morreu no dia 19, aos 74 anos, depois de estar doente há um ano. Rosário Miranda, que também ficou conhecida depois da participação da neta no reality show da TVI, apresentado por Cláudio Ramos, era o rosto de dor.
“Ele estava em casa, não estava internado, mas já estava doente há muito tempo. Sei que ele tinha uma consulta ou ia mostrar alguma coisa ao médico, mas não estava internado”, conta à nossa revista uma fonte próxima da família. Os dois estiveram casados cerca de 58 anos e só a morte os separou.
Em maio de 2024, Rosário Miranda esteve no programa Dois às 10 para defender Catarina Miranda, que estava dentro da casa, e já nessa altura revelou que o marido estava doente. “Ele está doente, um bocadinho ruim para andar”, respondeu a Cristina Ferreira quando a apresentadora lhe disse que gostava de conhecer o seu marido. “A menina vai a Almeirim pergunta pelo Sr. Miranda, que o meu marido foi polícia, e veja se há alguém que diga mal do Miranda ou da mulher do Miranda (…) Foi o meu único namorado. (…) Ele era paraquedista e começou a andar atrás de mim, eu tinha 15 anos”, disse na altura.
O corpo de António Miranda esteve em câmara ardente na Casa Mortuária de Almeirim na segunda-feira, 20, e seguiu depois para as cerimónias religiosas, na capela do cemitério de Almeirim, onde foi sepultado.
Leia toda a história na TV 7 Dias já em banca.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala