Durante uma visita solo a Newport, no sul do País de Gales, o Príncipe William fez uma confissão emocional. A visita deu-se para conhecer os esforços da cidade no combate à falta de habitação, especialmente entre mulheres vulneráveis.
O futuro rei, de 42 anos, encontrou-se com várias mulheres e funcionários da Nelson Trust, uma organização que oferece apoio em várias áreas, incluindo País de Gales e Bristol.
Em conversa com Rebecca, uma assistente de cuidados de 32 anos, William ouviu a história comovente da mulher, que passou pela experiência de viver na rua aos 16 anos, após ser acolhida em lares de crianças. Rebecca contou como tentou suicidar-se após a morte do parceiro e do pai. Apesar das dificuldades, Rebecca afirmou: “Eu quebrei o ciclo. Nunca tive apoio enquanto criança”.
Leia Mais: Prontos para o Natal em Família após um ano de superações: “Mais positivo”
Após ouvir a história de Rebecca, William elogiou-a: “Você parece uma força da natureza, Rebecca. Precisamos de mais Rebeccas no mundo.” O Príncipe acrescentou: “O que você passou, passou por mais coisas do que a maioria das pessoas passa em toda a sua vida. Fez um trabalho incrível. Não sei se eu conseguiria dar a volta por cima como você conseguiu”.
William também participou em discussões com empresas, organizações e entidades como Newport City Home, Newport City Council e Public Health Wales, onde destacou a importância de mudar a narrativa sobre a falta de habitação: “Como podemos quebrar barreiras e dar-lhe a liberdade para fazer as coisas de forma diferente? É isso que penso que posso ser – o pequeno disruptor aqui – e dizer a todos para pensarem de maneira diferente, fora da caixa, porque o que estão a fazer é único”.