Francisco Monteiro viu a sua vida a dar uma grande reviravolta a 31 de dezembro do ano passado quando saiu do Big Brother: foi o grande vencedor e ganhou 100 mil euros, além de que passou de anónimo a figura pública com milhares de fãs.

Leia ainda: Francisco Monteiro faz questão de alimentar ‘guerra’ com rival: Ela expõe tudo!

“É uma mudança de vida muito drástica. Eu não estava minimamente preparado”

Foi então que, em agosto, o cunhado de Cristina Ferreira tomou a decisão de procurar ajuda e começou a fazer terapia. “Estou a ser seguido psicologicamente duas vezes por semana. Estou a fazer terapia. Acho que toda a gente deveria fazê-lo. Sei que não é viável para muita gente. Acima de tudo porque, financeiramente, é incomportável, mas é como ir a um cabeleireiro. Devia fazer parte da rotina de todas as pessoas. Costumo dizer que todos temos os nossos problemas, ninguém está sempre 100 por cento bem, e só faz bem“, afirmou, em exclusivo à TV 7 Dias.

Desde que iniciou as sessões, Zaza nota “muitas melhorias” em si e, por isso mesmo, o tratamento “é para continuar”. “Tem-me ajudado muito mesmo. Devo ter começado em agosto e talvez tenha sido um bocadinho tarde, mas também era um mundo novo para mim. Nunca sabes muito bem o que hás de contar e como é que estás e como não estás. Uma coisa é entrares 20 vezes num consultório e saberes como é que se processa. Foi a primeira vez, não sabia muito bem como é que estava, porque não tinha termo de comparação. Talvez tenha sido um bocadinho tarde. Sinto que cada um tem de procurar os seus timings, o seu caminho. Não vale a pena as pessoas dizerem para fazermos mil e uma coisas, que vamos sempre fazer as coisas pela nossa cabeça”, afirma.

Francisco Monteiro revela que foi ele que quis procurar ajuda e conta por que razão tomou tal decisão. “Já atravessei outras fases na minha vida e sabia perfeitamente que estava a precisar. Fui eu que quis. Obviamente, aconselho-me junto de pessoas que me são mais próximas e que me tentam ajudar, mas são decisões minhas. Eu tinha uma vida e mudou completamente. É uma mudança de vida muito drástica e nem toda a gente está preparada para aquilo que acontece. Eu não estava minimamente preparado. Eu não estava à espera. Há pessoas que, se calhar, entram com uma consciência de como é que as coisas vão acontecer e eu não entrei com essa consciência”, termina.

Veja também: Francisco Monteiro ‘evita’ Márcia Soares na TVI? Conhecido o motivo que impediu o reencontro

Texto: Ana Lúcia Sousa Fotos: Impala e redes sociais