Apesar da dolorosa perda da mãe, Maria de Lourdes, aos 101 anos, o ano de 2024 foi recheado de coisas boas para Manuel Luís Goucha, principalmente a nível profissional. Para além de ter sido um dos grandes vencedores dos Globos de Ouro, na SIC, onde foi eleito Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento, o apresentador agarrou um novo desafio na TVI, ou melhor, vários.
Leia ainda: Goucha: Fim do contrato com TVI aproxima apresentador da SIC. Mas há um entrave para a contratação
Foi durante o mês de novembro que o comunicador começou a apresentar o programa das tardes de domingo, que substituiu o sucesso Somos Portugal. E, durante algum tempo, o apresentador vai ser ‘forçado’ a conciliar o novo formato com o programa das tardes semanais Goucha, o que irá exigir mais tempo e esforço por parte de Manuel Luís Goucha, de 69 anos.
Mas não ficamos por aqui. É que, como já sabíamos, e muito já se especulou sobre o assunto, o comunicador termina o seu contrato com o quarto canal generalista no dia 31 de dezembro deste ano.
“Ainda tenho muito trabalho”
Em declarações à nossa revista, Manuel Luís Goucha admitiu que ainda não renovou o contrato com a TVI, canal a que o apresentador está associado desde 2002. “Eu disso só falo em janeiro. Este mês ainda não me apetece muito renovar, porque ainda tenho muito trabalho“, revelou, entre risos.
Para além disso, o comunicador sente que, neste momento, está com “projetos em que eu acredito e em que sou verdadeiramente feliz”.
Leia mais na nossa revista em banca.
“Fazia-me mudar na hora”
Em declarações anteriores, o apresentador da TVI afirmou: “A ideia de trabalhar com a Júlia num projeto na SIC fazia-me mudar na hora. É irresistível. A ideia de o José Eduardo ficar zangado, para mim, é insuportável. Portanto, é o irresistível de um lado e o insuportável do outro”.
Na altura, o comunicador teve resposta por parte de José Eduardo Moniz, que não terá ficado muito satisfeito com as declarações de Goucha. “Não aceito aquilo que ele, de vez em quando diz, que é altura de se reformar. O que eu digo é que, enquanto eu por aqui andar, de cá você está proibido de sair”, disse. Já a sua amiga de longa data, Júlia Pinheiro, mostrou-se radiante. “Meu amor, como seria feliz estarmos juntos”, atirou a apresentadora da SIC.
Veja também: Manuel Luís Goucha realiza sonho de menina de 7 anos com tumor inoperável no cérebro: “Tens que ficar bem”
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais