
Marco Paulo morreu em outubro do ano passado e, quatro meses depois, a família volta a sofrer um grande golpe com a morte de Ernesto Simão, irmão mais velho do cantor, esta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Leia ainda: Marco Paulo: Morreu irmão mais velho do cantor, quatro meses depois da morte do artista
Morte de Ernesto acontece num momento difícil para a família
No comunicado feito por Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, foi destacado que a morte de Marco Paulo foi uma notícia que abalou o tio Ernesto. “O meu Tio Ernesto Simão, Patriarca da nossa família, foi operado de urgência no dia 22 de Outubro de 2024 no Hospital Garcia da Horta, em Almada. Por esse motivo, a notícia do falecimento do irmão (João Simão da Silva, ‘Marco Paulo’) a 24 de Outubro de 2024 não lhe foi dada nessa altura e como tal só teve conhecimento mais tarde. Ernesto ao receber a notícia (mais tarde) do falecimento do irmão João Simão da Silva ficou bastante abalado e teve uma recaída enorme, que o debilitou de uma forma irrecuperável”, escreveu.
Mas estas duas mortes não foram o único abalo que a família sofreu nos últimos meses. É que há um ano, Ernesto Simão ficou viúvo. “A Família e o meu tio Ernesto já tinham tido uma forte perda a 17 de Fevereiro de 2024 com o falecimento da minha Tia Conceição (esposa do meu Tio Ernesto). O meu Tio Ernesto foi recuperando muito lentamente mas manteve-se desde Outubro de 2024 em unidades hospitalares sem ser possível regressar a casa. Passa assim a ser o Patriarca da Família, Alfredo Simão da Silva, nascido a 15 de Setembro de 1947 (irmão mais novo de Ernesto Simão, de João Simão da Silva “Marco Paulo” e de Fátima, todos falecidos)”, escreveu.
A morte de Ernesto acontece numa altura em que a família descobriu que não tinha direito a qualquer parte da herança de Marco Paulo.
Veja também: Marco Paulo: Afinal, bombeiro vai herdar muito mais que 10% de 26 mil euros… Saiba porquê
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais