No passado mês de novembro, Andreia Correia representou Portugal no concurso 'Miss Universo'. Contudo, o traje de Nossa Senhora de Fátima que vestiu acabou por gerar algumas críticas por cá. A modelo foi entrevistada no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, e aproveitou para deixar um esclarecimento.
"O traje representa uma interpretação de Nossa Senhora de Fátima, a nossa intenção nunca foi desrespeitar crenças ou ofender sensibilidades. Mas sim de levar a imagem de Portugal ao palco internacional de uma forma que destacasse a nossa identidade cultural", começou por referir.
Após polémica com vestido de Nossa Senhora, 'Miss Portugal' revela: "Os resultados não foram o que esperava"
A modelo explicou ainda o que pretendia transmitir com aquele traje. "Queríamos transmitir uma mensagem de esperança, fé e inclusão. Acho que são valores universais e necessários nos dias de hoje. O traje foi pensado com respeito e para destacar que não há espaço para discursos de ódio", contou, à conversa com Hugo Mendes, editor e comentador do formato.
"Cada pessoa tem o direito à sua opinião, mas com respeito e não como tentativa de imposição. Cada pessoa vive a religião de uma forma própria, [...] temos de saber respeitar o próximo e lamento algumas críticas que tenho recebido", completou.
Candidata portuguesa ao Miss Universo veste-se de Nossa Senhora de Fátima
Assista à entrevista.