Santiago Lagoá foi afastado do Somos Portugal e da TVI, em janeiro de 2023. O antigo apresentador recebeu a notícia com surpresa e nem foi informado dos motivos de já não fazer parte do formato que era transmitido aos domingos à tarde.
Leia ainda: Santiago Lagoá reage ao fim do Somos Portugal, após ter sido afastado do programa: “Acho bem…”
“Cristina Ferreira: Enquanto apresentadora, nada a dizer”
Santiago Lagoá participou no podcast Mind a Foca e foi confrontado sobre o facto de ter sido afastado do Somos Portugal. Embora tenha assumido que não queria falar sobre o assunto, o comunicador afirmou: “As pessoas vão perguntando porque é que saíste e eu publicamente tenho de dizer não sei e claro que vais sabendo e descobrindo algumas coisas, mas não sabes se é factual ou não porque as únicas pessoas que te podem dizer aquilo que foi são as pessoas que tomaram a decisão. O que te posso dizer: consciência tranquila? 100%, meu querido. Tenho muita pena de ter saído? Tenho. Gostava de fazer televisão? Muito. Se acho que vou voltar a fazer televisão? Não sei”, salientou.
O antigo apresentador deu ainda a sua opinião sobre Cristina Ferreira e deu a entender que tinha opinião diferente sobre o papel dela enquanto apresentadora e diretora Ficção e Entretenimento da TVI. “Eu vou dizer aquilo que já disse: excelente apresentadora, top. Podia ser top mundial, se fosse noutro país era top mundial, fantástica. Enquanto apresentadora, nada a dizer”.
Veja também: Santiago Lagoá: Apresentadora do Somos Portugal acusada do despedimento do ex-colega
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais