A companhia aérea Air France confirmou que decidiu "suspender até nova ordem o sobrevoo da zona do Mar Vermelho", após a "suspeita de avistamento" por uma tripulação de "um objeto luminoso a grande altitude na zona do Sudão".
"Como medida de precaução, a Air France decidiu suspender os voos sobre a zona do Mar Vermelho até nova ordem. Consequentemente, o itinerário de alguns dos seus voos foi modificado", declarou a companhia aérea francesa, num comunicado citado pela agência France-Presse.
"Esta decisão foi tomada na sequência da suspeita de que um membro da tripulação tinha observado um objeto luminoso a grande altitude na região do Sudão", acrescentou.
A companhia aérea adiantou ainda que o itinerário de alguns dos voos foi alterado e que vários aviões deram meia-volta e regressaram ao aeroporto de partida.
A Air France não avançou com hipóteses sobre este artefacto, mas disse que "acompanha constantemente a evolução da situação geopolítica nos territórios que serve e sobrevoa, para garantir o mais alto nível de segurança".
Com Lusa