A Alfa Romeo anunciou a abertura de encomendas para o Junior Elettrica Veloce, reforçando assim a oferta 100% elétrica do modelo que marca o regresso da marca italiana ao segmento B.
Esta versão mais desportiva do Junior destaca-se pelo seu carácter dinâmico, com 280 cv de potência e 345 Nm de binário máximo, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 200 km/h. A bateria é a mesma de 51 kWh que encontramos no Junior Elletrica, anunciado até 410 km de autonomia.
Além disso, o desempenho dinâmico do Junior Elettrica Veloce é reforçado por um diferencial Torsen D de quarta geração, associado, pela primeira vez, a um veículo de tração dianteira 100% elétrico. Este avanço técnico assegura uma distribuição dinâmica e constante do binário entre as rodas motrizes, em função de fatores como o estilo de condução e as condições do piso.
O Junior Veloce está dotado de um sistema de travagem específico adaptado às suas elevadas prestações, com travões de disco de 380 mm e pinças monobloco de quatro êmbolos no eixo dianteiro. A suspensão beneficia, igualmente, de uma afinação desportiva exclusiva.
No interior destaque para elementos como o interior SPIGA, com bancos desportivos, elétricos e aquecidos com função de massagem lombar, pedais desportivos, soleiras das portas com cobertura metálica e volante em pele, bem como a abertura mãos-livres do portão traseiro elétrico.
Já o exterior distingue-se por detalhes como o scudetto central “Progresso”, que exibe orgulhosamente o “Biscione” em tom Diamond Black ou pelas jantes exclusivas de liga leve Venti de 20”.
A Alfa Romeu já anunciou que o Junior Elettrica Veloce está disponível para encomenda no mercado nacional por um preço que começa nos €47.500.