A Alpine está a preparar um A110 totalmente novo, e já se sabe que a próxima geração do conhecido desportivo da marca francesa será 100% elétrico, o que certamente não agrada aos mais puristas.

No entanto, o CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, já veio tranquilizar as mentes dos fãs mais puristas afirmando que o novo modelo totalmente elétrico será mais leve que um desportivo com motor a combustão.

O homem forte do Grupo Renault já adiantou que o novo A110 “vai ter por base uma plataforma elétrica para modelos desportivos, muito idêntica aquela que é utilizada pelo Porsche 911”.

Em entrevista ao “Autocar” Luca de Meo, não revelou como é que a Alpine vai tornar o A110 totalmente elétrico mais leve que um modelo a combustão, mas lembrou que a marca de Dieppe está a trabalhar há algum tempo num desportivo elétrico.

Inicialmente este modelo totalmente elétrico seria desenvolvido em conjunto com a Lotus, mas a parceria acabou por cair no ano passado, e as duas empresas decidiram seguir caminhos diferentes, o que levou a Alpine a continuar o desenvolvimento do novo modelo desportivo por conta própria.

A marca de Dieppe já revelou que o novo A110 vai chegar em 2026 e que esteticamente será semelhante ao modelo atual, até porque Luca de Meo insiste que o novo desportivo 100% elétrico “precisa de ser” um A110.