![Amorim suspira de alívio: Man. United segue na Taça de Inglaterra com golo nos descontos](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Um golo de Harry Maguire, aos 90+3 minutos, garantiu esta sexta-feira a vitória do Manchester United sobre o Leicester, por 2-1, apurando a equipa de Ruben Amorim para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
Em Old Trafford, Amorim levou a melhor sobre o seu antecessor nos 'red devils', o neerlandês Ruud van Nistelrooy, que na altura rendeu interinamente Erik ten Hag, mas viu os visitantes colocarem-se em vantagem aos 42 minutos, pelo jamaicano Bobby Reid.
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no 'onze', o United contou com a pontaria acertada do recém-entrado Joshua Zirkzee para chegar ao empate, aos 68 minutos, antes de o médio luso abrir caminho para a reviravolta no 20.º jogo de Amorim à frente do conjunto de Manchester.
Decorria já o tempo de compensação quando Bruno Fernandes direcionou um livre 'teleguiado' para a cabeça do central, tantas vezes o 'patinho feio' da equipa', que trocou precisamente o Leicester pelos 'red devils' em 2019, num lance que parece ser precedido de fora de jogo do defesa, mas que foi validado perante a inexistência de videoárbitro na Taça de Inglaterra.
O Manchester United, detentor do troféu e segundo clube com mais triunfos na prova (13), apenas atrás do Arsenal (14), é, assim, o primeiro clube a garantir uma vaga nos oitavos de final.
Com LUSA