Ângelo Rodrigues encontra-se internado nos cuidados intensivos do hospital de São José, em Lisboa, devido a uma pneumonia por aspiração, uma infeção respiratória grave. De acordo com a informação que uma fonte do site Fama Show, o ator estará em coma. Segundo apurou a SIC, Ângelo Rodrigues está estável e, ao que tudo indica, não corre risco de vida.
Recorde-se que em 2019 Ângelo Rodrigues esteve dois meses internado no hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção generalizada, após uma injeção indevida de testosterona. Entre os vários tratamentos e cirurgias a que foi submetido há cinco anos, Ângelo Rodrigues fez tratamento em câmara hiperbárica no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.
Depois de dois meses internado e de muitas cirurgias, o ator teve alta a 24 de outubro de 2019 e começou a fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da perna. Na altura, numa mensagem partilhada nas redes sociais, dizia-se "Ressuscitado e mais forte que nunca".
Nos últimos anos, o ator da SIC tem dedicado grande parte do seu tempo a viajar pelo mundo.
Em janeiro de 2023, estreou-se como é um dos protagonistas da série "Olhar Indiscreto", uma produção brasileira da Netflix. A participação de Ângelo Rodrigues gerou grande repercussão nas redes sociais, devido às cenas eróticas e à nudez. Foi a estreia do ator numa série da Netflix.
Com uma trajetória que inclui trabalhos como modelo e participações em produções nacionais como "Ministério do Tempo" (2017) e "Golpe de Sorte" (2019), o ator já tinha marcado presença no mercado brasileiro na série As Canalhas (2015), do canal GNT.
O que é a pneumonia por aspiração?
A pneumonia por aspiração ocorre quando líquidos, alimentos, saliva ou até conteúdos gástricos entram nos pulmões em vez de seguirem para o estômago, provocando uma infeção. De acordo com a CUF, o problema é mais frequente em pessoas com alterações no reflexo da tosse ou dificuldades de deglutição, como após um AVC, anestesia geral ou em condições de imunodepressão. Indivíduos sob efeito de álcool ou drogas também estão em maior risco.
Os sintomas da pneumonia por aspiração surgem rapidamente, geralmente entre 1 a 2 horas após a entrada de substâncias nos pulmões, com sinais como dor no peito, tosse com expetoração ou sangue, falta de ar, febre, cansaço e, em casos graves, confusão mental. A infeção pode desenvolver-se ao longo de 1 a 2 dias após o episódio.
[Artigo atualizado às 20:24 horas]