A menos de 48 horas do 'Dia D' nos Estados Unidos, Kamala Harris e Donald Trump apostam em estratégias diferentes na esperança de mobilizar o maior número possível de eleitores.
Donald trump continua o seu 'raide' por vários estados que considera críticos, seja porque estão em forte disputa, seja porque é onde tem o maior número de bases mais mobilizadas.
De acordo com o enviado da SIC na Florida, Ricardo Costa, o candidato republicano está a apostar em estados que pretende 'virar' a seu favor, como a Carolina do Norte ou a Pensilvânia. Ao mesmo tempo que adota uma postura nacionalista, vai centrando o seu discurso nas suas "armas políticas": a inflação, o crescimento da economia, a imigração ilegal e o crime.
Donald Trump vai seguir a noite eleitoral diretamente do estado da Florida.
Novas sondagens com resultado surpresa no Iowa
Este domingo ficou marcado por novas sondagens que dão uma vantagem de três pontos a Kamala Harris, no estado do Iowa, onde os democratas não ganham desde 2012.
Como explica o enviado da SIC em Washington D.C, Rodrigo Pratas, a candidata democrata irá terminar a sua campanha eleitoral com dois comícios no estado da Pensilvânia. Nos eventos de Filadélfia e Pittsburgh está prevista a presença de celebridades de peso como Lady Gaga, Ricky Martin ou Oprah Winfrey.
Voto antecipado no estado de Nova Iorque terminou este domingo
Cerca de dois milhões de pessoas votaram antecipadamente no estado de Nova Iorque. A elevada afluência às urnas fez com que tempo de espera, para se conseguir votar, rondasse os 50 minutos, segundo a correspondente Marta Moreira. Num estado tradicionalmente democrata, a vitória de Kamala Harris é dada 'quase' como certa.