A criança de sete anos que caiu na Levada dos Moinhos, na Ponta do Sol, esta quarta-feira, 9 de Abril, foi resgatada consciente e orientada apenas com escoriações no corpo.

Artigo relacionado: Criança de 7 anos caiu na Levada dos Moinhos na Ponta do Sol

Segundo fonte dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol a operação de resgate esteve a cargo da equipa de montanha composta por sete elemento e foi "fácil", não tendo sido necessária a intervenção do helicóptero da Protecção Civil, que foi mobilizado para o local.

A criança de nacionalidade estrangeira fazia o percurso acompanhada pelos seus progenitores quando o incidente ocorreu.

Os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol garantiram o transporte da vítima ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Conforme já noticiou o DIÁRIO, a operação de resgate mobilizou também o corpo de Polícia Florestal e o Comando Regional de Operações de Socorro do Serviço Regional de Protecção Civil.