Segundo Alexandra Pinho, a exposição, intitulada "Em torno de Ulisses", vai receber 42 obras de 23 artistas, incluindo duas do ministro da Cultura e Turismo moçambicano, Silva Dunduro, para juntar dinheiro para apoiar Oviedo.

"Com este gesto, os artistas mostram que não expõem apenas a pensar no ganho financeiro, mas podem usar o seu talento em prol de uma causa nobre e solidária", disse.

O evento, a decorrer até ao próximo dia 07, vai receber peças de pintura e desenho da autoria de artistas de várias gerações e diversas temáticas do mosaico artístico moçambicano, assinalou Alexandra Pinho.

Entre os artistas que aderiram à iniciativa e terão obras expostas no Centro Cultural Português em Maputo, além do ministro moçambicano da Cultura e Turismo, incluem-se os conceituados Naguib, Jemuce e Víctor Sousa.

"Cada artista contribuiu com o que pôde e fixou o preço que considera adequado pela obra, na expetativa de que o público corresponda, comprando com o sentido de solidariedade com que a exposição está a ser organizada", destacou Alexandre Pinho.

PMA // EL

Lusa/Fim