A Chery revelou as primeiras imagens do conecpt elétrico que vai apresentar na próxima edição do Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, que arranca na próxima sexta-feira 15 de novembro, e que antecipa um futuro modelo elétrico de alta tecnologia da série Fulwin.
Segundo a marca chinesa, o modelo vai dispor de uma plataforma de 800 V e uma bateria de estado sólido com autonomia de até 1500 km, condução autónoma, direção nas quatro rodas, tecnologia steer-by-wire e um cockpit inteligente.
Para além disso deverá estar equipado com um motor elétrico capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h.
As imagens reveladas pela Chery mostram que o concept apresenta um design agressivo, com uma secção frontal com uma assinatura luminosa de tecnologia LED. Nota ainda para um tejadilho solar que muda de cor, bem como para as câmaras de visão lateral, que substituem os tradicionais espelhos retrovisores exteriores. Já na traseira, o destaque é um spoiler ativo com dois elementos, que mais parecem duas asas, que são atravessados por uma luz de travão, a que se junta uma faixa luminosa a toda a largura da traseira deste concept da Cherry.
No interior, a marca promete um sistema de infoentretenimento alimentado por um chip Qualcomm Snapdragon 8295, e dotado de um ecrã de 15,6 polegadas. Além disso, o sistema de som será equipado com 23 altifalantes, enquanto o assistente de voz vai oferecer Inteligência Artificial.
Resta esperar pelo Salão do Automóvel de Guangzhou para se ficar quando é que este concept vai passar a modelo de produção, o que não parece poder acontecer num futuro imediato.