O ator Gene Hackman, de 95 anos, a mulher, Betsy Arakawa, de 63, e um dos cães do casal foram encontrados mortos em casa na cidade norte-americana de Santa Fé, no estado do Novo México.

De acordo com o The New York Times, Betsy Arakawa foi encontrada morta na casa de banho e junto ao corpo estavam vários comprimidos espalhados pelo chão. A poucos metros de distância estava um pastor alemão também sem vida.

Gene Hackman foi encontrado na entrada de casa e, segundo o depoimento das autoridades, dava a sensação de que o ator tinha "caído repentinamente" no chão.

Ambos os corpos foram encontrados em estado de decomposição. O site TMZ acrescenta ainda que Betsy Arakawa foi encontrada "com inchaço no rosto e as mãos e pés em estado de mumificação" e que Gene Hackman também estava "parcialmente mumificado".

Os bombeiros disseram que no local não existia vestígios de fuga de gás, monóxido de carbono ou que o casal tivesse sofrido ferimentos.

“As circunstâncias que rodeavam a morte dos dois indivíduos falecidos eram suficientemente suspeitas para exigir uma busca e uma investigação exaustivas”, referia o depoimento que deu origem ao mandado de busca.

O ator norte-americano foi distinguido com o primeiro Óscar da carreira em 1972 pelo seu desempenho enquanto ator principal no filme 'French Connection'. A segunda estatueta dourada da carreira chegou em 1993 devido à sua participação enquanto ator secundário na longa-metragem 'Unforgiven'.

Hackman foi ainda nomeado pela academia para o Óscar de "Melhor Ator Secundário" por três vezes, em 1968, 1971 e 1989.