O músico Bryan Adams foi obrigado a cancelar no domingo passado um concerto, em Perth, na Austrália, devido a um "grande entupimento" na rede de esgotos, causado por "gordura, óleo e trapos".

De acordo com a emissora australiana ABC News, antes do espetáculo, a empresa responsável pela água e saneamento da cidade australiana foi chamada ao local para limpar uma barreira de gordura que se tinha criado nos esgotos e que podia causar problemas nas casas de banho do recinto, com o possível transbordo de águas residuais no local.

No entanto, o desentupimento não foi feito a tempo e o concerto acabou cancelado devido ao risco para a saúda pública.

Milhares de fãs - muitos dos quais estavam na filha há muitas horas - foram confrontados com a notícia já depois da hora em que deviam ter entrado para a arena.

Segundo a BBC, Bryan Adams pediu desculpa aos fãs e agradeceu a "paciência e apoio", prometendo tentar remarcar o espetáculo que estava esgotado.

Apesar da promessa, o organizador Frontier Touring confirmou na segunda-feira que o concerto não seria remarcado e que os bilhetes iram ser reembolsados na totalidade.

O artista canadiano Bryan Adam deu quatro em concertos em Portugal, no ano passado, em contexto da digressão "So Happy It Hurts", iniciada em 2022, quando lançou o álbum com o mesmo nome.