O futuro desportivo de Cristiano Ronaldo passa pela continuidade nos sauditas do Al Nassr por mais dois anos, o último dos quais opcional,garante o jornal espanhol Marca.

Aos 40 anos, o craque português não dá sinais de abrandamento, pelo contrário, e tem na mira o Mundial do próximo ano, que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos da América.

Essa realidade é cada vez mais provável, isto porque CR7 prepara-se para prolongar o seu vínculocom o emblema de Riade, que termina no final da época, por mais duas temporadas, sendo a segunda opcional.

A Marca avança que as negociações entre clube e jogador arrancaram há meses e em janeiro a sua continuidade na Arábia Saudita era já considerada certa, mas, até ao momento, o acordo não ficou firmado.

O impacto de CR7

O Al Nassr tem crescido desde a chegada de Cristiano Ronaldo e o plano do emblema saudita passa por reforçar o investimento em atletas e infraestruturas.

O jornal espanhol não adianta valores, mas recorda que o português aufere, contabilizando apenas o salário, cerca de 200 milhões de euros por temporada, pelo que o valor se deverá manter após a renovação do contrato.

Com o prolongamento do vínculo ao virar da esquina, os mil golos na carreira são cada vez mais uma inevitabilidade, até porque o português já soma 934.

Basta consultar os registos recentes do craque português para constatar que, em dois anos, o português irá conseguir, certamente, atingir a marca histórica.